22.01.2025 - 15:29h
Bolsa Atleta terá 12 parcelas por ano
Mudança foi aprovada no Legislativo
O Programa Bolsa Atleta, mantido pela Fundação Municipal de Esportes (FME) de Balneário Camboriú, agora vai conceder 12 parcelas do benefício aos atletas contemplados. A medida foi consolidada por meio da alteração na Lei n. 3344/2011, aprovada pela Câmara de Vereadores na segunda-feira (20) – após requerimento do Poder Executivo.
Com a mudança, os atletas passam a receber o suporte financeiro de forma contínua no decorrer do ano correspondente ao edital, fomentando o planejamento adequado das atividades esportivas. “A partir dessa modificação, o Bolsa Atleta se torna mais eficiente, justo e acessível, proporcionando as condições necessárias para o pleno desenvolvimento de nossos atletas”, destaca o Diretor-Presidente da FME, Diogo Catafesta. “É fundamental simplificar os processos para agilizar os pagamentos do Bolsa Atleta. Assim, evitamos que os atletas sejam prejudicados por burocracias administrativas”, complementa.
Neste ano, o Programa Bolsa Atleta prevê a distribuição de R$ 1,6 milhão – R$ 500 mil a mais que em 2024 – aos atletas selecionados. O lançamento do edital deve acontecer até o fim do mês, com a divulgação nos canais oficiais da Prefeitura.
________________________
Informações adicionais:
Fundação Municipal de Esportes
(47) 3267-7086
Secretaria Municipal de Comunicação
Jornalista: Camila Lourenço
Fotos: arquivo PMBC
(47) 3267-7022
www.bc.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebc
www.instagram.com/prefeituradebc
www.twitter.com/prefeituradebc
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu