11.04.2024 - 16:57h
Telemedicina pode ser acessada de quatro maneiras
Serviço de consultas on-line está apresentando instabilidade via Whatsapp
O Serviço de Telemedicina de Balneário Camboriú está apresentando instabilidade via Whatsapp, mas segue atendendo normalmente a população por meio de quatro opções de contato (veja abaixo como acessar o serviço).
Lançada em janeiro, a Telemedicina possibilita consultas on-line gratuitas com clínicos gerais. Para que haja o atendimento médico, o paciente deve usar um dispositivo com câmera frontal e acesso à internet. O atendimento on-line é indicado para situações não graves. Em caso de gravidade, a recomendação é a ida ao Pronto Atendimento do Hospital Municipal Ruth Cardoso, Pronto Atendimento da Barra e ou à UPA das Nações.
Como acessar o atendimento on-line
1 - Aponte a câmera do seu celular ao QR Code da arte que está no anexo desta matéria e siga as instruções que irão aparecer na tela.
2- Ligue para o número 0800 888 6556. Uma gravação vai direcionar você para atendimento. Será informada a sua posição na fila de espera e o tempo de atendimento. Em seguida, a/o enfermeira/o fará triagem, na qual você informa os sintomas. Após, será encaminhado, via e-mail ou SMS, um link de acesso para consulta por meio de vídeo com a/o médica/o.
3- Pode ser acessado por meio do link https://bcmaissaude.com.br. Basta clicar, seguir os passos para cadastro e aguardar atendimento.
4 – Baixe o App Saude24h, por meio da play store do seu celular. Faça o cadastro, conforme instruções do app, e será direcionado para um atendimento.
____________________
Informações adicionais:
Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
(47) 3267-7022
www.bc.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebc
www.instagram.com/prefeituradebc
www.twitter.com/prefeituradebc
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu
FOTOS
![](https://www.bc.sc.gov.br/arquivos/imprensa/galeria/ZU3QZ7XJ.jpg)