12.02.2024 - 10:01h
Segunda noite do carnaval registra novamente público de 25 mil pessoas em Balneário Camboriú
Dados acumulados desde sábado apontam mais de 50 mil foliões nos dois desfiles de blocos na orla da praia
Novamente, uma multidão acompanhou o segundo dia do carnaval de rua de Balneário Camboriú na noite deste domingo (11), onde desfilaram na Avenida Atlântica, entre a Rua 2000 e a Alvim Bauer, os blocos Carnatuga, Siri Sarado, Ilha das Cabras, Bloco do Zero e Inimigos da Segunda, além da Corte do Carnaval. Estimativas apontam que outras 25 mil pessoas marcaram presença entre os integrantes das agremiações e o público que prestigiou as atrações no calçadão e na orla, o mesmo número de sábado (10)
O público infantil também acompanhou a festa com o bailinho das Mareadas e pintura facial na Roda Gigante FG Big Wheel na tarde deste domingo. A festa continua nesta segunda-feira (12), das 16h às 18h. O empreendimento também está com a promoção para crianças de até 12 anos, que poderão passear na Roda Gigante se estiverem fantasiadas. Os acompanhantes terão 20% de desconto no ingresso individual (promoção válida para o máximo de quatro acompanhantes).
Nesta segunda-feira, os últimos blocos desfilam a partir de 21h: Mexe-Mexe, Siri Sarado, Impacto, Baita Chão, Amigos do Bar Meia 9 e Bloco do Villa. Para terça-feira (13), o grande encerramento com o bloco Bem Sertanejo do cantor Michel Teló, entre 16h e 18h na orla da praia central.
"O turista que visita Balneário Camboriú, não só no carnaval, mas em qualquer época do ano, se surpreende com toda a infraestrutura da cidade. São equipes dos setores de turismo, segurança pública, limpeza, manutenção e assistência social que atuam de forma integrada na organização da cidade. Neste feriadão, pudemos, graças ao esforço conjunto, manter a organização da cidade para bem atender nosso cidadão e os visitantes", pontua Fabrício Oliveira, prefeito da cidade.
A prefeitura montou linhas exclusivas do transporte público, com ônibus saindo dos bairros e chegando próximo à Rua 1520, nas imediações do camelódromo. Os mesmos ônibus retornam para os bairros no final da festa, tudo de forma gratuita. A recomendação das autoridades de trânsito é deixar o veículo em casa ou fora da região central por conta dos desvios programados para a festa.
Servidores da segurança pública, trânsito, saúde e abordagem social atuam no Centro de Controle Operacional, na orla, próximo à Avenida Central, prestando auxílio para que o carnaval transcorra dentro da normalidade. Já o setor de obras de serviços públicos montou uma operação especial para os trabalhos de limpeza e conservação antes e após a passagem dos blocos carnavalescos.
Informações adicionais:
Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
(47) 3267-7067
Diretoria de Comunicação
(47) 3267-7022
Jornalista: Murilo José
Fotos: Laurah Valeton