Roda de Conversa com mães de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e uma blitz educativa foram as ações realizadas na semana passada por professores e alunos do Centro de Educação Municipal Profº Armando Cesar Ghislandi, localizado no Bairro Vila Real, em Balneário Camboriú. As ações fizeram parte do mês de conscientização sobre o Autismo. A escola, que atende alunos do Fundamental, possui 40 alunos com diagnóstico de TEA.
Logo no início da semana, na segunda-feira (03) foi feita uma blitz educativa, organizada pela professora Jéssica Gervásio, com o apoio das professoras do AEE e gestão escolar, onde os alunos do 2° ano, participando da blitz, buscaram conscientizar a população do bairro sobre a importância da inclusão.
Na terça-feira (04), uma roda de conversa, mediada pelas professoras de Atendimento Educacional Especializado (AEE), Jessica Becker, Evelise Marzola e Letícia Andrade; com o apoio das psicólogas da Rede Municipal, proporcionaram um momento de acolhimento e escuta às mães dos alunos com TEA, matriculados na escola. Foi uma tarde descontraída e cheia de aprendizado, onde as mães puderam explanar um pouco sobre suas vivências pessoais, interagindo e trocando experiências.
____________________
Informações Adicionais:
Secretaria da Educação
(47) 3363-7144
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Alexandra Gonzalez Santos
Fotos: divulgação
(47) 3267-7022
www.bc.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebc
www.instagram.com/prefeituradebc
www.twitter.com/prefeituradebc
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu