Centenas de pessoas se reuniram nesta sexta-feira (17), na Casa da Família para o Grito de Carnaval. A festa foi o tema da semana do Bailinho que ocorre tradicionalmente toda semana. Confetes, serpentinas e sorrisos de todas as idades, se misturam em meio às marchinhas de carnaval, cantadas por Thyago Fonseca.
Um grupo de dançarinos voluntários foram colocados à disposição para ninguém ficar parado. “Trouxemos dançarinos que se dispuseram a acompanhar nossos associados, para que ninguém fique sozinho em nossas festas. Elas têm a missão de produzir alegria e auxiliar no combate a depressão”, disse a secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barrichello.
A tarde festiva serviu para escolher o rei e rainha do Carnaval 2023. O título, em meio a candidatos fantasiados com roupas temáticas, ficou com o casal Sady e Helena Gonçalves, que estão há 57 anos casados. Ambos além do título de realeza são dançarinos. Especialistas em valsa e tango, competindo por Balneário Camboriú, em olimpíadas da 3ª idade. “A dança ajudou a amadurecer o nosso casamento e despertou ainda mais nosso amor”, disse Sady.
A Casa da Família promove bailes semanais, todas às sextas das 14h às 17h30, com temas diferentes.