Com objetivo de melhorar o acolhimento ao paciente, a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Saúde, retoma as atividades do Projeto Sala de Espera nas Unidades Básicas de Saúde. A equipe da Estratégia da Saúde da Família, com o apoio dos Agentes Comunitários de Saúde, aborda os pacientes que estão aguardando atendimento médico na unidade, afim de orientar sobre assuntos relacionados à saúde individual e coletiva.
"Essa ação é importante para promover a prevenção da saúde coletiva. O acolhimento inicial permite que o paciente tire dúvidas, seja orientado quanto a práticas que beneficiam o bem-estar, além de maneiras de proteção contra doenças", explica a diretora do departamento de Atenção Básica, Scheila Fernandes.
No Projeto Sala de Espera, também são tratados temas específicos de acordo com a região, por exemplo, na UBS do Bairro Nova Esperança, os profissionais orientam sobre as hepatites virais, uma doença silenciosa que ataca o fígado e pode ter consequências leves, moderadas e até graves.
As ações do Projeto Sala de Espera estavam paralisadas devido a pandemia e retornarão gradativamente nas UBSs, iniciando nesta semana pela UBS Nova Esperança.
___________________
Informações adicionais:
Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200
Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Maria Eduarda Macedo
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022
www.bc.sc.gov.br
www.twitter.com/prefeituradebc
www.facebook.com/prefeituradebc
www.instagram.com/prefeituradebc
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu