13.05.2022 - 17:00h
Parque Raimundo Malta recebe ampliação na rede sanitária
Para complementar a atual rede sanitária do Parque Natural Raimundo Gonçalez Malta, a Secretaria de Meio Ambiente de Balneário Camboriú iniciou nesta sexta-feira (13), uma extensão da rede no local. Com a melhoria, executada em parceria com a Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), a capacidade anterior para atender até 600 pessoas, agora será ilimitada.
A ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Parque Raimundo Malta abrangerá a Secretaria de Paisagismo, o Setor Fitoterápico, o Viveiro, a Casa do Pensamento, o Escoteiros Leão do Mar, o espaço Ambiarte, os banheiros e o almoxarifado, que ficam anexo ao local. A previsão para terminar a obra é até 5 de junho.
Em média, 2 mil pessoas, entre moradores e turistas, visitam o Parque durante os fins de semana.
Sobre o Parque Raimundo Malta
Com uma área de 250 mil m², o Parque abriga uma mata remanescente de mangue e mata atlântica com uma riquíssima fauna e flora. Dentro da mata, a população pode passear por trilhas, observar o viveiro de plantas e flores exóticas da região, e desfrutar de deck de madeira de 70 metros de comprimento sobre o manguezal do Rio Camboriú, que serve de observatório para o ecossistema.
O Parque está localizado no fim da Alameda Delfim de Pádua Peixoto Filho, no Bairro dos Municípios, e funciona todos os dias, das 13h às 17h. Mais informações: (47) 3363-7145.
___________________
Informações Adicionais:
Secretaria do Meio Ambiente
(47) 3267-7080
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Lanume Weiss
Foto: Divulgação
(47) 3267-7197
www.bc.sc.gov.br
www.twitter.com/prefeituradebc
www.facebook.com/prefeituradebc
www.instagram.com/prefeituradebc
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu