22.02.2022 - 09:39h
Obra na rede coletora pode afetar abastecimento do Estaleiro nesta quarta-feira
Devido a obra de implantação da rede coletora de esgoto no Bairro Estaleiro, será preciso fechar o registro de água que abastece a localidade nesta quarta-feira (23), das 8h às 12h, podendo ocasionar baixa pressão ou falta de água no período da manhã. A medida é necessária para não danificar a rede de água, durante a escavação e assentamento da tubulação de esgoto, em um dos trechos da Avenida Rodesindo Pavan.
A EMASA recomenda que os moradores economizem água neste período e caso percebam a falta, fechem os registros de entrada dos cavaletes e reabram somente após a normalização, para evitar a ocorrência de água turva. Por isso, logo que ocorre o retorno do abastecimento, não é recomendado lavar roupas.
Sobre a obra
A obra de implantação de rede coletora de esgoto nos bairros Estaleiro e Estaleirinho, faz parte do projeto de ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) do Município, sendo contratada pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) e executada pela CFO - Construtora Fonseca e Oliveira LTDA. Compreende a implantação de 32.706 metros de rede coletora e adutora de esgoto; estações elevatórias; poços de visita; emissários e ligações de esgoto nos bairros Estaleiro e Estaleirinho, que levarão os dejetos até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), reduzindo a poluição nos rios e praias. O valor licitado foi de R$ 9.983.766,44 e o prazo previsto para a execução é de 18 meses.
Durante a execução da obra, a Emasa pede a compreensão dos moradores, já que haverá interdição de passagem e movimentação de máquinas e operários trabalhando nas ruas, o que poderá alterar a rotina das pessoas. Também informa que para a execução dos serviços, em alguns momentos serão necessárias interrupções programadas ou até emergenciais no abastecimento de água, já que as redes podem ser próximas, sendo comunicadas via site e Fala Emasa - whatsApp comercial (47) 3261-0000, onde os moradores podem se cadastrar. Essas interferências na rede pluvial podem gerar turbidez da água, então pedimos a atenção e compreensão de todos.
Informações Adicionais:
EMASA
(47) 3261-0000
Diretoria de Comunicação
Jornalista Renata Furlanetto
Foto: Divulgação Emasa
www.bc.sc.gov.br
www.twitter.com/prefeituradebc
www.facebook.com/prefeituradebc
www.instagram.com/prefeituradebc
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu
FOTOS
![](https://www.bc.sc.gov.br/arquivos/imprensa/galeria/ND2BY8EQ.jpg)
![](https://www.bc.sc.gov.br/arquivos/imprensa/galeria/NG9BK4WR.jpg)