Em reunião nesta terça-feira (04), com a secretária Leila Crocomo e profissionais de saúde, o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, determinou horário estendido até às 22h nas unidades de saúde dos bairros das Nações, Municípios e Barra para ampliação de atendimento a pacientes com sintomas respiratórios.
O prefeito determinou ainda a melhoria no acolhimento, com acompanhamento médico, na triagem desses pacientes nas filas de espera para mais rápido encaminhamento. Também determinou a ampliação do laboratório de testagem no Hospital Ruth Cardoso em novo espaço que se cria com o deslocamento do ambulatório de especialidades, que hoje funciona no hospital, para um outro espaço de saúde na Rua Suíça, no bairro das Nações.
“Desde o Natal verificamos uma ampliação significativa do número de pacientes com sintomas respiratórios que estamos enfrentando com esta readequação e melhorias na nossa estrutura de saúde. O problema vem sendo observado em todo o estado de Santa Catarina e está sendo acompanhado de perto por nós aqui em Balneário Camboriú”, pontua o prefeito.
Mesmo com a maior procura da testagem contra coronavírus observada nos últimos dias, não houve até agora acréscimo significativo no número de novos casos em Balneário Camboriú, sendo que nesta segunda-feira (03), foram registrados dez novos casos. A UTI do Centro Municipal de Tratamento de Coronavírus apontou, também nesta segunda-feira, ocupação de 30% dos 20 leitos disponíveis.
O aumento dos casos gripais tem aumentado a procura por atendimento em todo território nacional.
___________________
Informações adicionais:
Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Ivan Rupp
Foto: Arquivo PMBC
(47) 3267-7022
www.bc.sc.gov.br
www.twitter.com/prefeituradebc
www.facebook.com/prefeituradebc
www.instagram.com/prefeituradebc
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu