Em virtude da chuva que ocorreu na madrugada desta quinta-feira (17), a Defesa Civil de Balneário Camboriú atendeu cinco ocorrências de deslizamentos e vários alagamentos em locais atingidos. Uma das principais ocorrências ocorreu na região do Interpraias, a Avenida Rodesindo Pavan, que ficou interditada por conta do risco de um deslizamento de terra e risco de queda de uma árvore de grande porte, além do trabalho de remoção de terra nas pistas.
No Bairro Nova Esperança foi atendida uma ocorrência próxima a Speedway, onde um aterro deslizou, derrubou cercas e invadiu parte da pista. Também no Nova Esperança foi atendida uma queda de árvore. A Defesa Civil está monitorando e atendendo várias ruas que sofreram alagamentos, principalmente na Região Sul que foi uma das áreas mais afetadas, portanto a equipe vai manter o monitoramento durante a tarde para atendimento das demandas.
A Defesa Civil de Santa Catarina alerta que os acumulados de chuvas volumosas e riscos de deslizamentos permanecerão nas próximas 24 horas. Desta forma, o risco de deslizamentos é muito alto na região do Alto Vale do Itajaí, e de alto para as regiões da Grande Florianópolis e Médio do Alto do Vale do Itajaí.
____________________
Informações adicionais:
Secretaria de Segurança
(47) 3263-0190
Diretoria de Comunicação
Estagiário de Jornalismo: Lucas Aver
(47) 3267-7022
www.bc.sc.gov.br
www.twitter.com/prefeituradebc
www.facebook.com/prefeituradebc
www.instagram.com/prefeituradebc
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu