A equipe da coordenação de memória, patrimônio e informação da Fundação Cultural de Balneário Camboriú participa, na tarde desta quinta-feira (24), do Workshop de Criação e Desenvolvimento de Arquivos Públicos Municipais, que ocorre no auditório da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), em Itajaí.
Promovido pelo Colegiado de Cultura da AMFRI, ArquivoTech e Associação dos Arquivistas do Estado de Santa Catarina (AAESC), o workshop visa apresentar a gestores municipais metodologias para implantação e organização de arquivos públicos/históricos respeitando a legislação vigente. Estão sendo abordados temas como a legislação de gestão de acervos administrativos e históricos e a tecnologia aplicada a arquivos.
A coordenação de memória, patrimônio e informação da Fundação Cultural é responsável pelo Arquivo Histórico de Balneário Camboriú, Biblioteca Municipal Machado de Assis e Casa Linhares. Participam também do evento os membros da comissão de avaliação de documentos do Município e representantes das secretarias municipais de Balneário Camboriú que têm acervos.
“Os arquivos são de importância basilar tanto para a gestão administrativa como para o direito à memória e cidadania”, diz a diretora de Artes da Fundação Cultural, Lilian Martins.
________________________
Informações Adicionais:
Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3366-5325
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Fundação Cultural
(47) 3267-7022
www.bc.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebc
www.instagram.com/prefeituradebc
www.twitter.com/prefeituradebc
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu