11.07.2019 - 13:13h
SEMAM produziu 27 mil fitoterápicos
Em 13 meses, o Departamento de Fitoterapia da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM) elaborou 27 mil produtos fitoterápicos, atendendo uma população média de cerca de 10 mil consumidores. Nesse mesmo período, o horto de plantas medicinais, que fica no Parque Raimundo Malta, teve uma produção de 861,50 kg (peso líquido).
Das plantas medicinais, são produzidos chás, tinturas, sabonetes, xaropes, pomadas e repelentes. A média de distribuição gira em torno de três produtos por pessoa, nas segundas, quartas e sextas-feiras.
“Isto é resultado de um trabalho em equipe, de cooperação mútua entre os servidores, regado a muito carinho e dedicação diários. Esses números são excelentes e evidenciam uma produção contínua e crescente de todo o processo de confecção dos produtos, assim como do atendimento à população. É um serviço ambiental e de saúde pública”, conta a diretora do Departamento de Fitoterapia da Secretaria do Meio Ambiente, Nayara M. Hirsch.
Segundo o engenheiro florestal Denis Gleich, servidor da SEMAM, esses números são obtidos por meio de um controle entre plantio, pesagem e elaboração dos produtos. “Através de um sistema automatizado, conseguimos, com segurança, saber o desempenho do Departamento e o quanto disso está sendo distribuído à comunidade.”
___________________
Informações Adicionais:
Secretaria Meio Ambiente
(47) 3363-7145
Diretoria de Comunicação
Estagiária de jornalismo: Giselli D’Isep
Foto: Arquivo PMBC
(47) 3267-7022
www.bc.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebc
www.instagram.com/prefeituradebc
www.twitter.com/prefeituradebc
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu