02.07.2019 - 13:46h
SERVIÇO EMASA: Pedidos de viabilidade e análise de projetos são protocolados pela internet
Para melhorar, modernizar e tornar mais eficaz o atendimento aos consumidores, os pedidos de viabilidade e análise de projetos na Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) são protocolados pela internet. Saiba mais detalhes de como proceder, no Serviço Emasa desta semana.
Antes para fazer pedidos de viabilidade e análise de projetos, era necessário que os requerentes levassem pessoalmente, todos os documentos impressos até a sede da Autarquia. Agora de forma online, o processo se tornou mais rápido e prático para os consumidores. Basta acessar o site da Emasa (www.emasa.com.br), no link Serviços ou diretamente no endereço: https://emasa.1doc.com.br/atendimento, fazer a solicitação e encaminhar os documentos em um único arquivo no formado PDF. A descrição dos documentos necessários para o pedido também está no mesmo link/endereço.
A ordem para solicitação dos pedidos, deve ser primeiro o pedido de viabilidade e em seguida a análise de projeto, mas o requerente poderá apresentar os dois pedidos ao mesmo tempo. Caso entre apenas com a análise de projeto, deverá anexar a viabilidade anteriormente aprovada pela Emasa.
É necessário apresentar o pedido de Viabilidade e Análise de Projeto, toda edificação:
- com área superior a 500 m2;
- acima de dois pavimentos;
- loteamentos;
- que necessitar de C.I. (caixa de inspeção) adicional;
- empreendimentos industriais.
“Para solicitar uma viabilidade de terreno no protocolo, era preciso levar pilhas de documentos impressos. Desde o início deste ano, os documentos são todos digitais. Além de tornar o processo rápido e prático para os consumidores, há economia de papel e contribuição para o meio ambiente”, disse o diretor geral da Emasa, Douglas Costa Beber.
A execução desse modelo online faz parte da implantação desde novembro de 2018, do software “1Doc”. A ferramenta modernizou a gestão de processos administrativos garantindo mais agilidade na tramitação de documentos, segurança nos protocolos, além de contribuir com a economia e a sustentabilidade do sistema interno da Autarquia.
Para dúvidas, informações e denúncias pelo 0800 643 6272 e o Whatsapp Comercial (47) 3261-0000, que funcionam 24 horas.
Informações Adicionais:
Emasa
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Diretoria de Comunicação
Jornalista: Renata Furlanetto
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