28.05.2019 - 12:51h
SERVIÇO EMASA: Como proceder em caso de furto do hidrômetro
Não tem nada mais inconveniente do que ser vítima de furto ou roubo. A situação também pode acontecer com o seu hidrômetro, equipamento que mede o consumo de água nos imóveis. Por isso, esse é o assunto do “Serviço EMASA” dessa Semana, e a Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) de Balneário Camboriú explica como o consumidor deverá proceder em caso de furto do hidrômetro, para não ter prejuízos.
Apesar de os hidrômetros serem lacrados e dentro de uma caixa padrão fechada e fixada no muro, os atos de vandalismo ainda ocorrem. Neste ano, foram registrados até o momento, 10 furtos de hidrômetros junto a Emasa. Ao verificar o furto do hidrômetro, o usuário deverá registrar um Boletim de Ocorrência (B.O) na Delegacia de Polícia. É necessário que no B.O conste o endereço do imóvel e se possível, o número da matrícula. Este dado pode ser retirado da própria fatura de água.
Em seguida, o consumidor deverá levar o B.O à Emasa e fazer a solicitação para instalação de um novo hidrômetro junto ao balcão de atendimento, localizado na 4ª Avenida, 250, Centro. “Ao apresentar o B.O, um novo hidrômetro será instalado sem custos para o usuário, desde que não seja reincidente. Caso não apresente o documento, a pessoa terá que desembolsar o valor de R$ 123,99 para a reinstalação do hidrômetro”, disse o gerente Financeiro e Comercial da Emasa, Leonel Seara Neto. O prazo para os clientes apresentarem o Boletim de Ocorrência é sempre de até 48h após o furto.
Vale salientar que cada hidrômetro tem um número de identificação, correspondente à matrícula do imóvel, não podendo ser utilizado em outra residência. Se for identificado um estabelecimento que estiver em posse desses equipamentos, poderá responder por receptação de material furtado.
Dúvidas, informações e emergências podem ser encaminhadas pelo telefone 0800 643 6272 ou no WhatsApp Comercial (47) 3261-0000 com atendimento 24 horas.
Informações Adicionais:
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Jornalista: Renata Furlanetto
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