A Secretaria da Saúde, por meio da Vigilância Ambiental, está desenvolvendo um intenso trabalho de combate à dengue. Os agentes estão nas ruas indo até residências e utilizam até um drone para analisar lugares de difícil acesso.
“Nossas visitas são fundamentais para combater os focos do mosquito, por isso, pedimos que a população permita a entrada dos agentes e contribua com isso”, solicita a Diretora da Vigilância Ambiental, Eliane Guedes Casatti.
Até o momento, 27 casos foram registrados no município: 16 indeterminados, nove autóctones (casos originados na cidade), e dois importados. Palestras sobre modos de prevenção estão sendo realizadas em órgãos públicos, construtoras, igrejas e associações de bairros para alertar os moradores.
Evitar o acúmulo de água, colocar areia nos vasos de plantas e limpar as calhas são alguns dos cuidados que podem ser tomados pela população para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, zika e chikungunya. Faça a sua parte.
___________________
Informações Adicionais:
Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200
Diretoria de Comunicação
Estagiário de Jornalismo: Jefferson Carvalho
Foto: Gabriella Belle
(47) 3267-7022
www.bc.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebc
www.instagram.com/prefeituradebc
www.twitter.com/prefeituradebc
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu