03.04.2019 - 17:38h
Mais dois serviços da EMASA podem ser feitos pela internet
A partir desta semana, mais dois serviços da Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (EMASA) poderão ser feitos pela internet, via sistema “1Doc” – software que foi implantado na Autarquia há quatro meses, como uma moderna ferramenta de gestão para agilizar os processos e reduzir a quantidade de papéis impressos.
Para o cidadão, será possível protocolar as Defesas de Multas, como do Programa Se Liga na Rede, que antes era feita apenas pessoalmente, no setor de atendimento. Basta acessar o endereço: https://emasa.1doc.com.br/atendimento e preencher o Protocolo Eletrônico referente ao processo. O consumidor poderá acompanhar pelo sistema o andamento do processo.
Para o fornecedor, será obrigatório protocolar a Nota Fiscal eletronicamente, via 1Doc, no mesmo endereço, preenchendo o Protocolo Eletrônico deste item. Esse novo formato será imprescindível para o pagamento do produto e ou serviço. “Antes as notas fiscais eram recebidas de forma física ou por e-mail. Dessa forma, terá um único meio para recebê-las e dar os devidos encaminhamentos para conferência do produto ou serviço e efetuar o pagamento”, disse o gerente Financeiro e Comercial, Leonel Seara Neto.
Outros serviços da EMASA já são feitos de forma online, também pelo sistema 1Doc, como os pedidos de Viabilidade e Projetos. Basta acessar endereço citado acima e encaminhar os documentos em um único arquivo no formato PDF para a verificação. A descrição dos documentos necessários para o atendimento está na barra serviços no site da Emasa. Antes para fazer pedidos de viabilidade e projetos, era necessário que os clientes levassem pessoalmente, todos os documentos impressos até a sede da Autarquia
“O uso desse sistema torna os processos mais rápidos e práticos para os consumidores. Para a comunicação interna entre os setores, garantiu agilidade na tramitação de documentos, segurança nos protocolos, além de contribuir com a economia e a sustentabilidade do sistema interno da Autarquia”, disse o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber.
Para dúvidas, informações e emergências a Emasa possui o atendimento pelo 0800 643 6272 e o Whatsapp (47) 3261-0000, que funcionam 24 horas.
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