Balneário Camboriú será a quinta cidade do Brasil a participar do projeto-piloto de Telecentros Digitais para Pessoa Idosa. O Programa é uma iniciativa do Governo Federal, através do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. O projeto visa favorecer a inclusão digital na vida dos 60+, com aulas de computação.
“Vamos definir junto ao prefeito em que bairro instalaremos o Telecentro, já que na região central já temos nosso curso de Inclusão Digital funcionando na própria Secretaria”, explicou a secretária da Pessoa Idosa e de Desenvolvimento e Inclusão Social, Christina Barichello.
A secretária está com agenda a semana toda em Brasília com representantes do Governo Federal para a busca de recursos. “Estamos conversando com representantes das pautas sociais do Poder Executivo Nacional. Levar o nome da cidade de Balneário Camboriú, abre portas”, ressaltou Christina, lembrando que a cidade é reconhecida nacionalmente pelos trabalhos que desenvolve com idosos, e está a um passo de ser certificada como "Cidade Amiga do Idoso".
Durante a agenda em Brasilia, a secretária garantiu emenda parlamentar de R$ 500 mil para investir em políticas públicas da mulher que serão implantadas a partir de março.
_________________________
Informações Adicionais:
Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social
(47) 3363-2745
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Ricardo de Oliveira
Foto: Divulgação
(47) 3267-7197
www.bc.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebc
www.instagram.com/prefeituradebc
www.twitter.com/prefeituradebc
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu