21.11.2018 - 18:23h
Profissionais da educação participam de videoconferência sobre Infância Protegida
Representantes de Núcleos de Educação Infantil (NEI’s) de Balneário Camboriú participaram, na manhã desta quarta-feira (21), de uma videoconferência com o Procurador Regional da República no Distrito Federal, Guilherme Schelb. O tema da videoconferência, que ocorreu na UDESC, foi “Infância Protegida”.
Guilherme Schelb foi Promotor de Justiça da Infância em Brasília e é autores de livros como foco na proteção da criança e adolescente. Durante a conversa, Schelb falou sobre a legislação que envolve o tema e também sobre como identificar se uma criança que está sofrendo abuso sexual. Os 35 profissionais presentes puderam ouvir e fazer questionamentos acerca do assunto.
“Vivemos um tempo complexo para as crianças e adolescentes. Vemos e ouvimos, na mídia, vários relatos de violência, maus tratos e principalmente abuso e exploração sexual. Urge, assim, a necessidade de proteger e assistir as crianças e adolescentes vítimas desses crimes diariamente”, disse a diretora do Departamento de Educação Infantil da Secretaria de Educação, Mirella Padilha.
A ideia é manter contato com o procurador para mais encontros como esse, fomentando assim o conhecimento dos profissionais sobre a legislação que protege as crianças no país. A partir de agora, professores, gestores, supervisores, administradores, professores de educação infantil e educação física, com a equipe multidisciplinar da Secretaria de Educação composta por assistentes sociais, psicólogos, fonoaudiólogos e odontopediatras, serão agentes multiplicadores em seus Núcleos de Educação Infantil sobre este tema.
_______________________
Informações Adicionais:
Secretaria de Educação
(47) 3363-7144
Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Beatriz Nunes
Fotos: Arquivo Educação
(47) 3267-7197
www.bc.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
www.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu