A Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (EMASA) informa que está com projeto e documentação encaminhados para dar início às obras de remanejamento da adutora de água e da retirada da subestação de energia da estação elevatória de esgoto localizada na Rua 3700.
No momento, a EMASA aguarda a aprovação do projeto de viabilidade enviado às Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) para dar início ao processo de licitação para a construção da nova subestação.
Isso não inviabiliza, porém, o início da obra da ponte pela Autopista Litoral Sul, pois a concessionária começará a obra pela margem sul do rio, e as interferências da Autarquia Municipal são do lado norte.
A atual gestão da EMASA está tomando todas as providências para o atendimento das adequações necessárias, inclusive a equipe jurídica e técnica da Autarquia tem mantido contato constante com os técnicos e o jurídico da Autopista comprovando as medidas que já foram adotadas e articulando a antecipação dos prazos para dar celeridade a esse processo.
Nesta quinta-feira (01) será realizada uma reunião com técnicos da Autopista em que a EMASA reafirmará o compromisso com a execução das obras complementares necessárias à construção das pontes das marginais.
Douglas Costa Beber
Diretor-geral da EMASA