25.10.2018 - 17:52h
Projeto Empoderar Através da Arte oferecerá oficinas gratuitas neste fim de semana
O projeto “Empoderar Através da Arte” realizará oficinas gratuitas de produção musical e audiovisual para moradores de comunidades carentes que pretendem se aperfeiçoar no mundo da música.
As atividades ocorrem neste sábado e domingo (27 e 28), das 14h às 18h, no Sublime Bar (Avenida Alvin Bauer, 555, Centro, Balneário Camboriú). Para participar, é preciso ter mais de 15 anos de idade e se inscrever pelo e-mail empoderaratravesdaarte@hotmail.com até sexta-feira (26) ou no local, nos dias dos workshops.
Patrocinadas pela Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú (LIC), as oficinas terão a presença do rapper, produtor musical e audiovisual Marrom SNT. O artista é educador social, proprietário do Studio UNSOM e backing vocal de Ndee Naldinho. Há mais de 20 anos, Marrom SNT lança e produz álbuns, singles e videoclipes de rap nacional.
Também participará a rapper Janaina Palavra Feminina, do grupo Palavra Feminina, de Blumenau. Janaina, que é a responsável pelo projeto, trabalha como assistente de vídeo de Marrom SNT e já assinou a gravação, edição e produção musical de vários clipes de rap em Santa Catarina.
Ministrará também as oficinas a rapper, educadora social e promotora de eventos Daia Simbiose, que se dedica ao rap nacional há mais de 10 anos com eventos, oficinas e trabalhos com entidades sociais que utilizam o hip-hop como ferramenta de transformação. Ela é a fundadora do Coletivo Simbiose, que desenvolve trabalhos sociais e produção de eventos na região de Balneário Camboriú.
Como produto final, o projeto promoverá uma Cypher entre os participantes que tiverem assiduidade de, pelo menos, 80% nos workshops. Cypher é o encontro de vários artistas que produzirão uma música juntos, a qual será lançada em um videoclipe. A captação de som, mixagem, imagem e beat ficarão por conta do projeto. Já as poesias elaboradas para a rima serão feitas por cada participante. O lançamento do videoclipe está previsto para dezembro.
“São oficinas oferecidas para jovens músicos vulneráveis, que não têm condições de gravar num estúdio, de pagar um produtor. A gente vai montar essas oficinas junto com os jovens artistas, porque esse é um projeto que, além de empoderar através do rap, que é uma cultura de rua, vai trabalhar com audiovisual, ou seja, vamos gravar uma Cypher. Cada cantor vai produzir a sua letra, nós todos vamos fazer a parte instrumental juntos”, explica Daia Simbiose, uma das idealizadoras do projeto.
_____________________
Informações Adicionais:
Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3366-5325
Daia Simbiose
(47) 98438-8909
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022
www.bc.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
www.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu
FOTOS
