18.09.2018 - 17:46h
Aula inaugural do Projeto Jovem Doutor será nesta sexta-feira
Nesta sexta-feira (21), será dada a largada nas aulas do Projeto Jovem Doutor, fruto de uma parceria entre a Secretaria de Educação, Conselho Municipal Antidrogas (COMAD) e Universidade de São Paulo (USP), através do Departamento de Patologia da Faculdade de Telemedicina. Balneário Camboriú é a primeira cidade do estado a receber as atividades do programa, que será realizado no contraturno escolar, fazendo parte do CEAC Projeto Oficinas.
Ao todo, 40 alunos do 8º ano divididos entre os Centros Educacionais Municipais (CEM’s) Dona Lili (14 alunos), Alfredo Domingos da Silva (06 alunos) e Presidente Médici (20 alunos) vão participar da aula, que ocorrerá no período matutino no CEM Dona Lili, às 10h, e no vespertino no CEM Médici, às 15h. Pais, responsáveis e autoridades foram convidados para o momento. O primeiro módulo a ser tratado na aula será “Saúde Mental: o uso de smartphones e as redes sociais”. O professor Chao, idealizador do projeto, fará a abertura da aula por videoconferência.
O Programa Jovem Doutor já foi realizado em outras regiões do país e tem como objetivo desenvolver atos de prevenção e promoção da Saúde com estudantes, abordando vários temas e estimulando a iniciação científica nas escolas. Ao longo das aulas serão utilizadas ferramentas como imagens tridimensionais, recursos de computação gráfica, educação à distância (a USP desenvolveu uma plataforma digital para que os professores obtenham os conteúdos das formações) e produções de estruturas por impressoras 3D.
_________________________
Informações Adicionais:
Secretaria de Educação
(47) 3363-7144
Casa dos Conselhos
(47) 3367-0129
Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Beatriz Nunes
Fotos: Arquivo
(47) 3267-7197
www.bc.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
www.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu