07.08.2018 - 16:07h
Abraço ao Servidor ultrapassa a marca de mil atendimentos
O programa Abraço ao Servidor alcançou no mês de julho, a marca de 1060 atendimentos aos servidores municipais. A ação, criada em outubro de 2017, oferece apoio multidisciplinar aos servidores que estiverem afastados por motivos de saúde ou que precisem de apoio para enfrentar situações que prejudiquem a saúde física e emocional.
No total foram 159 atendimentos em visita domiciliar ou institucional, 166 consultas psicológicas, 161 atendimentos multidisciplinares, 16 atendimentos coletivos e grupos terapêuticos e 558 reuniões de rede.
A diretora de Divisão de Gestão de Pessoas, Valdirene Moroso, destaca o quanto o programa tem recuperado a autoestima e autonomia dos servidores. "O nosso apoio psicológico tem ajudado o servidor a lidar com seus problemas pessoais, para que não afetem seu trabalho diário. Além disso, prestamos também orientações sociais e ao identificarmos a necessidade de atendimento para a família, também realizamos encaminhamentos para a rede", explicou ela.
Também estão sendo desenvolvidos trabalhos em grupos em alguns departamentos do município. Uma das atividades desenvolvidas foi com os guardas patrimoniais da Secretaria de Segurança. O diretor da instituição, Cléber Schneider, avaliou como extremamente positivo o tempo trabalhado com os profissionais. "Conseguimos notar que eles se sentiram mais valorizados e motivados. O relacionamento entre os guardas melhorou bastante o clima de trabalho", disse ele.
Com a Secretaria de Obras, está sendo realizada uma pesquisa de clima organizacional. Os profissionais do Abraço reúnem os servidores da Obras em pequenos grupos com o objetivo de coletar informações sobre diversos aspectos que interferem de forma positiva ou negativa em seu desempenho, motivação e bem-estar no ambiente de trabalho. "Por enxergar o ser humano como um todo, além do seu lado profissional, são analisados todos os aspectos da vida do servidor e criadas intervenções para cada demanda. O Abraço presta apoio ao servidor de uma forma integral, para que ele tenha a melhor experiência possível em seu ambiente de trabalho e na vida pessoal" disse Valdirene.
________________________
Informações Adicionais:
Secretaria de Gestão Administrativa
(47) 3267-7003
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Kattiúcia Villain
Fotos: Celso Peixoto
(47) 3267-7197
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
www.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu
FOTOS

