04.05.2018 - 16:55h
Exposição sobre processos artísticos abre na segunda-feira
Uma exposição sobre processos artísticos poderá ser visitada no Salão de Vidro da Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis e no Atelier Casa Linhares a partir desta segunda-feira (07). Promovida pelo coletivo Núcleo Corpóreo, a exposição tem entrada gratuita e faz parte do projeto "Amplitude", patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú (LIC).
Na exposição, que vai até o fim de julho, o público poderá fazer uma experimentação sensorial por meio de materiais recicláveis, fotos, desenhos, colagens e performances desenvolvidas durante o processo de pesquisa dos artistas do Núcleo Corpóreo. A exposição da Biblioteca e do Atelier Casa Linhares são diferentes, mas utilizam as mesmas linguagens, de acordo com proponente do projeto “Amplitude”, Fernando Dalla Nora. Essa será a primeira exposição do “Amplitude”. Outras duas mostras abertas à comunidade ocorrerão ao longo do ano.
O projeto “Amplitude” é uma pesquisa de criação proposta pelo Coletivo Núcleo Corpóreo em diferentes áreas, como dança contemporânea, performance, teatro, artes visuais e música experimental. A iniciativa utiliza processos colaborativos, por meio do intercâmbio entre artistas locais e convidados, para proporcionar o desenvolvimento criativo e artístico e a formação continuada dos profissionais envolvidos na pesquisa. Para o público em geral, com as exposições, o projeto possibilita uma reflexão sobre o que é arte e a apreciação dos processos de pesquisa. “Para o público, o projeto facilita o acesso à reflexão do que é arte e proporciona a apreciação artística de diferentes pesquisas com exposições simultâneas em locais distintos”, afirma o proponente.
Dalla Nora, Gabriel Engster e Luluca Luciana, do Núcleo Corpóreo, e profissionais convidados fizeram uma imersão artística de investigação, em diferentes áreas, para captar e registrar o material que estará nas exposições. A mostra que abre nesta segunda-feira vai expor o processo de pesquisa desenvolvido nas áreas de dança, performance e música experimental. Os responsáveis pela primeira etapa de pesquisa e exposição foram Dalla Nora, que é bailarino, produtor e DJ, e Babi Fontana, bailarina e performer convidada do Rio de Janeiro.
As próximas exposições estão previstas para 10 de junho e 08 de julho, com diferentes temáticas, também no Salão de Vidro da Biblioteca e no Atelier Casa Linhares.
Agende-se
O que: Exposição e mostra de processos artísticos do projeto “Amplitude”
Quando: de segunda-feira (07) até o fim de julho
Onde: Salão de Vidro da Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis (3ª Avenida, 1325, esquina com a Rua 2.500 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h, e Atelier Casa Linhares (na Praça do Pescador, Bairro da Barra), de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h.
Quanto: Entrada gratuita
________________________
Informações Adicionais:
Fundação Cultural
(47) 3366-5325
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
www.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu
![](https://www.bc.sc.gov.br/img/icones/ico_down_branco.gif)