O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) de Balneário Camboriú, divulgou os relatórios referentes aos números dos atendimentos realizados durante todos os meses do ano até agora. Só em abril (até o dia 26), 543 atendimentos foram realizados pelo órgão.
Também de acordo com os números divulgados, 2.383 atendimentos foram realizados durante o ano de 2018. “Esses atendimentos contabilizados foram os presenciais, ou seja, em que o consumidor se deslocou até a nossa unidade do PROCON para realizar a reclamação”, comenta o diretor do PROCON/BC, Jean Lopes. As empresas que mais sofreram com reclamações foram as dos setores de telefonia, tanto fixa como móvel, bancos e lojas de departamento e varejo.
O PROCON é um órgão que tem como dever auxiliar o consumidor na hora de defender os seus direitos, bem como resolver possíveis conflitos entre estes e estabelecimentos. Para registrar uma reclamação de uma demanda individual, o consumidor deve comparecer ao PROCON (Rua 2000, nº 856) munido com seus documentos pessoais, comprovante de residência e todos os documentos relacionados com a aquisição do produto ou serviço, como nota fiscal, ordens de serviço ou contratos.
O consumidor pode também realizar uma ligação para o telefone 151, ou encaminhar um e-mail para o endereço procon@balneariocamboriu.sc.gov.br, relatando o problema.
________________________
Informações Adicionais:
PROCON/BC
(47) 3367-0619 / (47) 3366-6144
Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Beatriz Nunes
Foto: Arquivo PMBC
(47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
www.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu