Um projeto patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LIC) mapeou os espaços culturais de Balneário Camboriú. Desenvolvido pelo ator Luciano Pedro Estevão, o projeto identificou 35 espaços culturais da cidade, adequados à apresentação da produção cultural – 21 púbicos governamentais e 14 públicos privados.
Como contrapartida do projeto “Mapeamento dos Espaços Públicos”, ocorrerá a oficina gratuita “Potencializando lideranças dos espaços culturais do município de Balneário Camboriú” nesta quarta e quinta-feira (25 e 26), às 19h. Ministrada pela coach Claudia Negreiros, a oficina será realizada no Instituto de Psicologia Sentir (Rua 1950, nº 901). A atividade é voltada a gestores de espaços culturais e interessados no tema. Entre os conteúdos abordados na oficina, estão a construção de um plano de ação para a melhor ocupação dos pontos culturais. Psicóloga especialista em gestão de pessoas e dinâmica de grupos, Claudia atua no desenvolvimento de lideranças.
“Mapeamento dos Espaços Públicos” tem o objetivo de criar um banco de dados de espaços culturais de Balneário Camboriú. Entre os pontos mapeados, estão o Teatro Municipal Bruno Nitz, praças, auditório de escolas, centros comunitários e escolas de arte.
“Somos artistas fazedores de cultura e precisamos de espaços para plantarmos e cultivarmos nossa arte”, justificou Estevão em seu trabalho.
_______________________
Informações Adicionais:
Fundação Cultural
(47) 3366-5325
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Divulgação e Arquivo PMBC
(47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
www.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu