Você sabia que o uso de cinto de segurança reduz a gravidade dos acidentes em 70% e o risco de morte em 45%? De acordo com a pedagoga do Fundo Municipal de Trânsito, Karine Winter, utilizar o cinto de segurança, tanto nos bancos da frente, quanto no banco de trás, não é somente uma questão de cumprir a legislação de trânsito. “É acima de tudo uma questão de segurança, para todos os passageiros do carro. Usar o cinto de segurança evita maiores tragédias”, pontuou ela.
Apesar de ser muito importante, a grande maioria das pessoas, quando está sentada no banco de trás de um veículo, não tem o hábito de utilizá-lo. “Infelizmente por uma questão cultural, o indivíduo infrator, não utiliza o cinto no banco de trás, justificando de forma irresponsável: não serei multado ou o guarda não verá ou ainda só uso nas rodovias quando viajo”, falou Karine.
A multa por dirigir sem cinto de segurança é uma infração grave. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, CTB, o motorista enquadrado nessa irregularidade é punido com a perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e deve pagar uma multa no valor total de R$ 195,23.
____________________
Informações Adicionais:
FUMTRAN
(47) 3360-8647
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Ricardo de Oliveira
Fotos: Celso Peixoto
(47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
www.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu