Com a criação do Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CIGERD) em Itajaí, a Defesa Civil de Balneário Camboriú conta com mais uma ferramenta para aumentar a segurança da população. O CIGERD foi inaugurado na sexta-feira (13), e será utilizado para pesquisas e prevenção de situações de risco ambiental na região do Vale do Itajaí.
O local opera em sintonia com a Defesa Civil do Estado, unindo os municípios da região em casos de anormalidades para que auxiliem uns aos outros na falta de recursos, incluindo Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itapema, Luiz Alves, Navegantes, Penha e Porto Belo.
Para o diretor da Defesa Civil de Balneário Camboriú, Fabrício Melo, isso será de extrema ajuda em momentos de anormalidades e emergências. “Será muito bom ter mais essa base em nosso apoio, principalmente para prevenir as situações de crise e possibilitando o contato direto por videoconferência com a Defesa Civil do Estado”.
A sede do CIGERD é autossustentável, capaz de permanecer em funcionamento em momentos que a cidade não tenha energia elétrica. Para a implantação, foram investidos pelo Governo do Estado R$ 853 mil, e o terreno foi cedido pela Prefeitura de Itajaí, na Rua Vereador José Carlos Mendonça, Bairro Ressacada. Outras 20 unidades similares serão instaladas por Santa Catarina.
______________________
Informações Adicionais:
Defesa Civil
(47) 3263-0190
Diretoria de Comunicação
Estagiário de Jornalismo: Victor Loja
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
www.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu