Em virtude de algumas ocorrências e com intuito de evitar possíveis acidentes, a Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (EMASA), alerta a população sobre o manuseio das tampas das caixas de inspeção de esgoto (CI). A Autarquia Municipal informa que intervenções nas tampas devem ocorrer apenas quando houver necessidade de executar ligações internas de esgoto na rede coletora e que as mesmas deverão ser travadas corretamente após a execução do serviço.
Caso o morador tenha dificuldade na hora de travar a tampa ou perceber tal problema, pode solicitar que o serviço seja feito pela EMASA, através do 0800 643 6272. A Empresa também informa que as tampas costumam ser manuseadas pelas empresas prestadoras de serviço da EMASA, responsáveis pela manutenção das mesmas ou para a vistoria do Programa Se Liga na Rede BC.
"Fazemos a manutenção preventiva, mas também precisamos da colaboração da população para nos auxiliar no monitoramento, já que na cidade estão instaladas aproximadamente 20 mil tampas de CI em passeios e 2300 tampas de poços de visita nas vias", explicou a gerente de operações da EMASA, Simone Fogolari.
A população deve avisar a EMASA sempre que encontrar tampas irregulares ou em condições precárias. Dúvidas ou mais informações podem ser solicitadas também através do 0800 643 6272.
_____________________
Informações Adicionais:
EMASA
(47) 3261-0000
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Kattiúcia Villain
Foto: Celso Peixoto
(47) 3267-7197
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
www.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu