Balneário Camboriú será uma das cidades dos participantes da V Conferência Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente, que terá sua etapa regional dia 19 de abril, em Itajaí. As fases estadual e nacional ainda não tiveram data definida. Os representantes da Conferência são escolhidos por todas as escolas da Rede Municipal. Cada Centro Educacional elege um aluno do 6 º ao 9 º ano, para representar sua escola em uma roda de conversas sobre soluções para a falta de água, assunto discutido antes em sala de aula.
O Centro Educacional Municipal Antônio Lúcio, escolherá seu representante, nesta segunda-feira (26). Serão realizados palestras, a partir das 7h45, na própria escola, sobre como economizar água e utilizá-la de maneira correta. A professora de Ciências, do CEM Presidente Médici, Gisele Reis, explica que os alunos se empolgaram com o desenvolvimento de projetos que falem da água. “Muitos deles falam que querem ajudar os pais a economizar, mas não sabem como. Essa troca de ideias ajuda a criar seres humanos melhores no futuro”, disse ela.
Laura Beatriz Longo, do 6º ano, tem 11 anos e foi escolhida pela maioria dos alunos para representar o Médici na Conferência. “É muito importante pra mim, ainda mais que fui escolhida pelos meus amigos. A água pode acabar no mundo, então me sinto importante em poder ajudar”, disse ela.
Os alunos que participam da Conferência poderão conhecer problemas com água identificados por todas as escolas em sala de aula. Cada aluno realizou um trabalho acadêmico sobre o tema, com produções de cartazes e apresentação do assunto para os colegas.
____________________
Informações Adicionais:
Secretaria da Educação
(47) 3363-7144
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Ricardo de Oliveira
Fotos: Comunicação PMBC
(47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
www.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu