Para intensificar a segurança em obras em Balneário Camboriú, a Secretaria de Planejamento, por meio do departamento de Fiscalização de Obras, se reuniu com representantes do Conselho Regional de Engenharia (CREA/SC) na última quarta-feira (08). No encontro, os dois órgãos definiram sobre as etapas e os documentos que estão sendo solicitados nos pedidos de reformas junto ao município.
A partir de agora, serão intensificadas a fiscalização, e além de solicitar os documentos básicos, como a certidão de registro das empresas prestadores dos serviços, também será pedido se a empresa possui cadastro junto ao CREA ou Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU).
“Isso é uma preocupação dos dois órgãos frente as atividades técnicas e das medidas de segurança na obra e dos equipamentos de segurança a serem utilizados, de forma a dar proteção e segurança aos operários, ao público, às propriedades vizinhas e ao logradouro público, principalmente, quando se tratar de serviços em altura, onde deverá se descrever as medidas de proteção contra quedas de altura de trabalhadores e de projeção contra quedas de materiais, conforme NR 18”, explicou o diretor de Fiscalização de Obras, Laurindo Ramos.
Ainda, em conjunto, ajustaram para em breve iniciar novas vistorias em toda a cidade visando coibir atividades ilegais.
____________________
Informações Adicionais:
Secretaria de Planejamento
(47) 3267-7039
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Kattiúcia Villain
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
www.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu