09.11.2017 - 14:46h
Projeto Educação Para o Novo Milênio do CEAC busca certificação no Selo Social
Exercitar o pensamento reflexivo, a capacidade de análise, a discussão e a resolução de problemas. Esse é o principal objetivo do Projeto Educação Para o Novo Milênio, desenvolvido pelo Centro Educacional de Atendimento no Contraturno (CEAC) - Projeto Oficinas, por meio da Secretaria Municipal de Educação. O trabalho é realizado com alunos das oficinas, através de encontros que promovem discussões sobre temas atuais e auxiliam no desenvolvimento subjetivo aplicando conhecimento filosófico. O projeto está concorrendo certificação do Selo Social 2017.
Grupos foram formados com alunos que se destacam no quesito liderança, estes elegem então os temas que são estudados e debatidos nas reuniões. Os encontros são conduzidos pelos líderes de cada grupo e monitorados pelos professores da oficina de teatro, sob coordenação geral do Departamento Pedagógico do CEAC Projeto Oficinas.
Periodicamente são organizados seminários em que todos os grupos se reúnem e apresentam os temas discutidos nos seus encontros. Essas apresentações são realizadas em ambientes diferentes de uma sala de aula, como passeios, almoços e sessões de teatro. O objetivo é ir além da troca de informações, estimulando também o convívio, a amizade e a capacidade de posicionamento dos alunos. O último encontro dos grupos aconteceu no dia 31 de outubro, no restaurante O Pharol, parceiro do projeto junto ao Parque Unipraias e Teatro Municipal Bruno Nitz.
As atividades iniciaram em maio deste ano e estão previstas para encerrar no dia 18 de novembro. Para o encerramento será realizado um seminário geral na sede do CEAC Projeto Oficinas.
O Educação Para o Novo Milênio está concorrendo certificação do Selo Social 2017. O projeto reconhece e certifica empresas e promove formações técnicas que contemplem os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio da ONU, que são: Acabar com a fome e a miséria; Educação básica de qualidade para todos; Igualdade entre sexos e valorização da mulher; Redução da mortalidade infantil; Melhoria da saúde das gestantes; Combate à Aids, malária e outras doenças; Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.
______________________
Informações Adicionais:
Secretaria de Educação
Projeto Oficinas
(47) 3264 -7154
Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Louise Lamin
Fotos: Louise Lamin
(47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu
