Temas como bullying, culturas regionais, inclusão social e motivação serão abordados através de curta-metragens no Circuito Estadual de Cinema Infantil. O projeto é patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura Estadual e a Lei Rouanet e realizado por meio da Lume Produções Culturais. A Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC) aderiu à iniciativa através de inscrição com o intuito de valorizar a cultura, incentivar a autoestima, gerar curiosidade e acima principalmente divertir as crianças do município.
As sessões serão exibidas nos dias 24 e 25 de outubro, às 08h e 14h45, no Centro de Treinamento Comunitário (CTC), para alunos do Centro Educacional de Atendimento no Contraturno (CEAC) Projeto Oficinas. Serão apresentados em média oito pequenos filmes e após o momento de reprodução dos curtas, será realizada uma socialização das temáticas com as crianças, mediada pelas pedagogas do CTC, Lúcia Maria de Borba e Sandra Alves Muniz.
O cinema é uma expressão que incorpora a música, a literatura, as artes, além de outras áreas do conhecimento, como história, geografia e ciência. “Essa parceria é uma forma do aluno adquirir conhecimento na questão de artes cênicas, costumes, leis e criar bons hábitos que serão praticados não só na família, mas também em sociedade” fala Lúcia a respeito da importância da ação.
Para mais informações acesse o site: www.mostradecinemainfantil.com.br
____________________
Informações Adicionais:
Fundação Cultural
(47) 3366-5325
Circuito de Cinema Infantil
(48) 3065-5058
Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Louise Lamin
Foto: Circuito de Cinema Infantil
(47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu