Além de música, artesanato e comida, a Praça da Cultura reunirá contadores de histórias na manhã deste sábado (23). Das 9h às 10h30, o espaço receberá o Festival de Contadores de Histórias de Balneário Camboriú (FECONTHI BC), que começou na quarta-feira (20) e termina neste domingo (24). A programação é gratuita.
Patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo e Fomento à Cultura de Balneário Camboriú (LIC), o FECONTHI BC é realizado pela Cia Ler e Viver. O Festival ocorre pela primeira vez no município e é uma oportunidade de conhecer, por meio das histórias, a cultura de diferentes regiões do Brasil e até de outros países.
“Está sendo muito produtivo, vieram contadores de todo o país”, comenta o proponente do projeto FECONTHI BC na LIC, Fábio Aurélio Castilho. Um dos contadores de fora é Fábio Perere, que veio de Vitória (ES) e apresentou a contação “Zacimba Gaba e Pássaro de Fogo”, com Cláudia Viúva Negra. A história é de uma princesa africana que chegou como escrava no Espírito Santo e que conseguiu resgatar muitos escravos.
Nesta sexta-feira (22), a Praça do Pescador, no Bairro da Barra, recebeu o FECONTHI BC. Na plateia, estavam estudantes como Emilly Wendy, 13 anos, goiana que se mudou para Balneário Camboriú na semana passada. “Achei bem legal, porque a gente fica sempre na sala de aula. Às vezes é preciso ter coisas diferentes para distrair a mente”, opinou a menina, estudante do 7º ano da Escola Francisca Alves Gevaerd.
O encerramento do Festival, no domingo (24), será no Teatro Municipal Bruno Nitz. A programação completa pode ser conferida no site www.cialereviver.com.br.
____________________
Informações Adicionais:
Fundação Cultural
(47) 3366-5325
Cia Ler e Viver
www.cialereviver.com.br
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu