Para neutralizar os gases do efeito estufa emitidos durante o 9º Fórum Brasileiro de Educação Ambiental, 25 mudas de palmito-juçara foram plantadas no Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta na manhã desta quarta-feira (20).
O Fórum, que começou no domingo (17), em Balneário Camboriú, termina nesta quarta-feira (20). Paralelamente, ocorre o 4º Encontro Catarinense de Educação Ambiental. A programação incluiu palestras, oficinas, mesas redondas, jornadas temáticas e socialização de pesquisas.
Os eventos receberam o certificado da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) Prima de que neutralizaram as emissões de gases do efeito estufa. O objetivo do plantio foi reduzir as consequências do aquecimento global e colaborar com a construção de uma sociedade de baixo carbono. O plantio, realizado por servidores das Secretaria do Meio Ambiente e de Educação, foi uma forma de compensação ambiental pelo gases, principalmente o dióxido de carbono (CO2), produzidos, por exemplo, com a queima de combustível usado em veículos para o deslocamento dos participantes dos eventos.
Nativo da Mata Atlântica, o palmito-juçara pode ser encontrado do sul da Bahia ao Rio Grande do Sul. A árvore adulta mede de 10 a 15 metros de altura.
___________________
Informações Adicionais:
Secretaria de Educação
(47) 3363-7144
Secretaria do Meio Ambiente
(47) 3363-7145
Mestrado em Educação da Univali
(47) 3341-4712
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu