Organizações de mobilidade urbana e de trânsito, população, vereadores e secretários, participaram nesta segunda-feira (11) da roda de conversa do Fórum Municipal de Trânsito. O encontro foi realizado na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú e iniciou com o debate sobre a proposta de modificações na Lei 3029/2009.
De acordo com a Gestora do Fundo Municipal de Trânsito (FUMTRAN), Maria Cristina Andrade, o ponto principal da discussão foi o artigo que fala sobre os integrantes do Conselho Municipal de Trânsito (COMTRAN). “Ano passado retiraram órgãos importantes do Conselho, como a Associação de Ciclistas de Balneário Camboriú (ACBC) e agentes de trânsito. Hoje apresentamos um projeto para conhecimento dos vereadores e comunidade, que coloca novamente a ACBC e os agentes no conselho. Logo será protocolado no Legislativo para apreciação”, ressaltou. Com discussão junto à comunidade, foi alterada na proposta a saída da Secretaria de Articulação e entrada da Secretaria da Pessoa Idosa.
Após o debate do projeto, ocorreu uma palestra com a professora e cicloativista, Ana Destri, sobre o projeto Bicicleta nas Escolas. “Este projeto é para conscientizar as crianças e as preparar para o transporte alternativo no futuro. Devemos envolver professores, pais e alunos, fazendo as futuras gerações ter responsabilidades no trânsito”, ressaltou a professora.
Como final, o também cicloativista, Luis Peters, palestrou sobre Humanização no Trânsito - práticas para a redução de acidentes. Luis e Ana, fazem parte do projeto Bike Anjo, que ensina as pessoas a darem suas primeiras pedaladas.
____________________
Informações Adicionais:
FUMTRAN
(47) 3367-7616
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Ricardo de Oliveira
Fotos: Ricardo de Oliveira
(47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu