Neste sábado (09) a Vigilância Sanitária em conjunto com a Fundação Cultural e as Secretarias de Fazenda e Planejamento realizou mais uma fiscalização na Feira da Avenida da Lagoa, no Centro de Balneário Camboriú. Durante a ação, 52 comerciantes estavam regulares, 16 barracas foram interditadas até que sejam regularizadas e três resistiram à interdição.
“O número de comerciantes regulares aumentou após a nossa vistoria no sábado anterior (02). Durante a última semana, 32 novos cadastros foram feitos. Conversamos com os feirantes irregulares para que procurem a Vigilância Sanitária e fiquem em dia com as licenças. Além disso, eles recebem as orientações sobre as regras para manipulação e comercialização de alimentos e bebidas”, contou a diretora da Vigilância Sanitária, Jeanine Gamborgi.
Outros problemas identificados no último fim de semana também foram regularizados neste, como a grande quantidade de vendedores ambulantes e a montagem de barracas nas vagas de estacionamento. “Os setores de fiscalização do município e a Fundação Cultural, organizadora da feira, continuarão fiscalizando com o intuito de resguardar a saúde de terceiros e a organização da feira”, finalizou a diretora.
Com a proximidade da temporada e nos feriadões, as feiras também recebem vendedores de outras cidades, que também precisam se regularizar. O endereço da Vigilância Sanitária é Rua 1500, 1100 - Centro. O telefone para contato é 3261-6200 e o horário de atendimento é de segunda a sexta, das 7h às 19h.
_______________________
Informações Adicionais:
Vigilância Sanitária
(47) 3261-6200
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Soraya da Silva
Foto: Divulgação PMBC
(47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu