O futuro do atletismo de Balneário Camboriú disputará o Campeonato Catarinense da modalidade, nas categorias sub-14 e sub-16, neste sábado e domingo (26 e 27), em Itajaí. A equipe da Fundação Municipal de Esportes levará 20 atletas para a competição. De acordo com a professora Daiana Gamboa, três competidores vão com chances claras de medalha. “Os gêmeos Neivan e Donovan e a Beatriz, já competem há bastante tempo em alto nível e vão conseguir colocar a cidade em outro nível no estado”, falou a professora.
Mais de 15 cidades irão disputar a competição. Os garotos da Fundação Municipal de Esportes têm atletas mais velhos para se inspirar. A técnica pediu auxílio dos medalhistas dos Joguinhos, Marcos Berlanda, que venceu os 100 e 200 metros rasos, e Carlos Lusian, vencedor no salto com vara. “Os garotos, pelos bons desempenhos, viraram inspiração para os mais jovens. Quando o Marcos corrige um pé de algum dos alunos, ou o Carlos dá dica de postura, os iniciantes se emocionam. Sentem que estão sendo ajudados por verdadeiros campeões”, pontuou ela.
A equipe de atletismo e paratletismo vem de bons resultados em campeonatos estaduais e até internacionais. Além de Marcos e Carlos, medalhistas de ouro nos Joguinhos Abertos, a mesma competição contemplou mais duas medalhas de prata e uma de bronze para Balneário Camboriú. No cenário internacional, a paratleta Suelen Marcheski de Oliveira, de 18 anos, ficou com o segundo lugar nos 200 m rasos e com os 100 m no Campeonato Mundial de Jovens na Suíça.
____________________
Informações Adicionais:
Fundação Municipal de Esportes
(47) 3360-0144
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Ricardo de Oliveira
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu