Estimular nos jovens o resgate dos valores cívicos referentes ao Brasil, ao Estado e Município, para que eles possam conhecer melhor a história política e assim se tornarem mais atuantes e protagonistas de transformações. Essa é a proposta do Projeto Pátria Amada, que inicia neste mês em Balneário Camboriú. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, por meio do Departamento de Assistência à Juventude (DEAJ).
Ao todo, serão ministradas oito palestras dentro dessa temática durante quatro meses, sendo duas por mês e dando o intervalo de 15 dias de uma para outra. As primeiras unidades de ensino a participarem do projeto serão o Centro Educacional Municipal (CEM) Taquaras, no dia 30 de maio, e a Escola de Educação Básica Professora Francisca Alves Gevaerd, no Bairro da Barra, no dia 08 de junho.
“As pessoas estão ficando desacreditadas da política. Por isso, é indispensável que os jovens tenham conhecimento da história cívica brasileira, possibilitando fundamento intelectual para propor mudanças pertinentes nas leis e nas instituições nacionais e principalmente para que eles possam votar de maneira consciente”, explicou o diretor do DEAJ, Douglas Aguirre.
________________________
Informações Adicionais:
Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social
(47) 3363-2745
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Kattiúcia Villain
Foto: Divulgação/ Google
(47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu