Representando a Prefeitura de Balneário Camboriú, o ouvidor Luís Henrique Cardoso, participou da Semana de Ouvidoria e Acesso à Informação, evento que aconteceu de terça (14) a quinta-feira (16), em Brasília. Realizado pela Ouvidoria-Geral da União (OGU), o encontro teve como objetivo a melhoria dos serviços prestados aos cidadãos.
Os temas principais abordados foram o papel das ouvidorias no combate à corrupção, mecanismos inovadores de desburocratização e o uso do direito de acesso à informação como instrumento de proteção do meio ambiente e dos direitos humanos.
A programação contou com atividades como Reunião Geral de Ouvidorias 2017, Seminário Internacional de Transparência e Acesso à Informação e oficinas temáticas sobre tratamento de denúncias, solução pacífica de conflitos, linguagem cidadã, entre outras.
Em Balneário Camboriú, a Ouvidoria está ligada à Secretaria de Controle Governamental e Transparência Pública. O órgão, que recebe denúncias, reclamações, pedidos de informação e sugestões, é o canal que possibilita a comunicação direta entre a população e os setores da Administração Pública. O morador pode acioná-lo por telefone, e-mail ou pessoalmente e manter-se no anonimato (confira os telefones e endereços abaixo).
Para falar com a Ouvidoria da Prefeitura de Balneário Camboriú
· Atendimento pessoal: 12h às 18h, de segunda a sexta-feira, no 3º piso do Paço Municipal;
· Telefone geral da Ouvidoria: as ligações de telefone fixo com DDD 47 podem ser feitas para número 0800-644-3388. Já as demais, devem ser realizadas para o (47) 3267-7024. Em ambos os números, o horário de atendimento é das 8h às 18h, de segunda a sexta.
· E-mail: ouvidoria@balneariocamboriu.sc.gov.br
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Informações Adicionais:
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(47) 3267-7024
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