A Prefeitura de Balneário Camboriú recebeu esta semana, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a autorização necessária para a escavação subterrânea da BR-101 e implantação do encanamento que levará água tratada às Praias Agrestes.
"A obra da rede de água encanada na região da Interpraias é uma reivindicação antiga da comunidade e deveria ter sido concluída em 2015, conforme a previsão inicial. E agora com as devidas autorizações, não vamos medir esforços para entregar essa obra o quanto antes para a comunidade", destacou o prefeito Fabrício Oliveira.
Um acordo entre a Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) e a Autopista Litoral Sul, vai ser firmado para iniciar o processo licitatório do trabalho. As localidades das Praias Agrestes aguardam com expectativa esta obra porque dependem de poços artesianos ou de caminhões com água potável para o abastecimento.
Uma caixa d'água vai ser instalada pela EMASA no Morro da Cotia, enquanto o projeto da obra passa por licitação. Também foi renovado o licenciamento da FATMA que autoriza a obra de ligação da rede principal entre as ruas.
A previsão da EMASA é que a obra para levar a água potável às Praias Agrestes seja concluída até a próxima temporada, sendo que o prazo para instalação da rede coletora deve se estender um pouco mais.
A demora para o início dos trabalhos de instalação do reservatório de água, fez a empreiteira responsável desistir do contrato que foi licitado há três anos, por isso há necessidade de uma nova contratação para instalação da caixa d'água.
____________________
Informações Adicionais:
EMASA
(47) 3261 0045
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Fernando Carnevalli
Foto: Arquivo PMBC
(47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu