Servidores de todas as Secretarias e Fundos Municipais responsáveis pelas solicitações de compras dos seus respectivos setores, receberam treinamento específico sobre processos licitatórios, lei das licitações e solicitação de compras, nesta terça (7) e quarta-feira (8), realizado pela Secretaria de Compras.
A instrução normativa nº 001/2017, que regulamenta os procedimentos internos da Secretaria foi publicado oficialmente nesta quarta-feira (08). A norma diz respeito aos procedimentos administrativos para a realização de requisições, elaboração de termo de referência e pesquisa de preços para a aquisição de bens e contratação de serviços em geral.
De acordo com o presidente da Comissão de Licitações, Fernando Basotti, foram repassadas orientações para elaboração de orçamentos, parâmetros e solicitações de compras, ações para melhorar a eficiência da comissão e da Secretaria, com a expectativa de reduzir consideravelmente a devolução de processos por falta de algum critério específico.
A intenção é orientar os órgãos e entidades da Administração Municipal, padronizando os procedimentos com critérios para dar mais transparência, dinâmica e agilidade nos trâmites internos da Secretaria de Compras e nos processos licitatórios.
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