21.02.2017 - 17:39h
Prefeitura conta com Ouvidoria para denúncias e reclamações
Você tem alguma denúncia, reclamação, pedido de informação, sugestão ou elogios para fazer à Administração Municipal? A Ouvidoria da Prefeitura de Balneário Camboriú é o canal que possibilita a comunicação direta entre a população e os setores da administração.
A Ouvidoria recebe solicitações relacionadas as diversas áreas, como obras, meio ambiente, comércio ambulante, entre outras. O órgão também é um canal para reclamações da área da saúde, referentes tanto ao Sistema Único de Saúde (SUS) quanto a criadouros do mosquito Aedes aegypti, por exemplo. Em janeiro de 2017, a Ouvidoria contabilizou 332 demandas da população.
Quando o munícipe faz uma denúncia ou reclamação, a Ouvidoria dá um prazo de cinco dias úteis para o setor responsável posicionar-se. Se as solicitações são respondidas no prazo previsto, o caso é registrado no sistema próprio, e se o autor do pedido tiver se identificado por meio de e-mail ou telefone, recebe um retorno. Em alguns casos, o prazo de resposta pode ser prorrogado por mais cinco dias. Quando sugestões são feitas, elas são registradas e repassadas à área encarregada de analisá-las.
A Prefeitura estuda a implantação de um novo sistema de gerenciamento das solicitações para tornar o atendimento ao público mais ágil. “A agilização é uma cobrança do prefeito Fabrício Oliveira, que quer a resolução das demandas por parte das Secretarias e demais órgãos o mais rápido possível”, diz o ouvidor, Luís Henrique Cardoso.
Veja como contatar a Ouvidoria da Prefeitura de Balneário Camboriú:
· Atendimento pessoal: 12h às 18h, de segunda a sexta-feira, no 3º piso do Paço Municipal;
· Telefone geral da Ouvidoria: as ligações de telefone fixo com DDD 47 podem ser feitas para número 0800-644-3388. Já as demais, devem ser realizadas para o (47) 3267-7024. Em ambos os números, o horário de atendimento é das 8h às 18h, de segunda a sexta.
· E-mail: ouvidoria@balneariocamboriu.sc.gov.br
Demandas da Ouvidoria - Janeiro de 2017
Denúncias e reclamações
Obras: 44
Fazenda – Fiscalização: 24
Meio Ambiente: 11
EMASA: 11
Paisagismo: 5
Segurança: 4
Inclusão: 2
Administração: 2
FUNSERVIR: 2
COSIP: 2
Esporte: 1
FUMTRAM: 1
Total: 109
Informações: 49
Sugestões: 9
Elogios: 1
Demandas Ouvidoria da Saúde
Denúncias: 125
Reclamações: 27
Informações: 5
Sugestões: 3
Solicitações: 4
Total: 164
____________________
Informações Adicionais:
Ouvidoria
(47) 3267-7024
Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro
Foto: Celso Peixoto
(47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefbc
