29.06.2016 - 14:20h
Cras realiza cerca de dois mil atendimentos no primeiro semestre
Cerca de dois mil atendimentos foram realizados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Balneário Camboriú no primeiro semestre deste ano. O setor é a porta de entrada dos munícipes aos diversos serviços sociais ofertados pelo Poder Municipal.
“Cada munícipe que apresente um quadro de situação social vulnerável tem um tratamento e um encaminhamento distinto. Temos equipes técnicas da mais alta qualidade à disposição da população, por meio dos Centros da Prefeitura”, ressalta a secretária de Inclusão Social, Paula Nitz Moi.
Os atendimentos são coletivos, particularizados e visitas domiciliares. Além disso, também há reuniões de estudo de casos; ações socioeducativas com crianças; grupos de adolescentes com objetivo de preparação para inserção no mercado de trabalho; inscrições do programa Jovem Aprendiz; grupo de mulheres e grupo de famílias e cadastramento das famílias no Cadastro Único.
Os serviços do Cras são realizados com referência territorializada e devem obedecer à lógica de proximidade do cidadão e localizar-se em territórios de maior incidência, vulnerabilidade e riscos para a população. Desta forma, estão localizados em pontos estratégicos de modo a atender as demandas mais próximas da população a ser atendida, ou seja,territórios de maior incidência de vulnerabilidade e riscos sociais, o que sinaliza a intencionalidade da política pública.
Balneário Camboriú possui três Cras:
Construindo Cidadania, localizado na rua Maurício Venâncio Cunha - nº 201 - Bairro São Judas Tadeu e atende os Bairros São Judas, Nova Esperança, Barra e Praias Agrestes;
Espaço Cidadão, localizado na Rua Brusque - n º 127 - Bairro dos Municípios e atende os Bairros dos Municípios, Vila Real e Iate Clube;
Nação Cidadã, localizado`na Rua Paraguai - nº 401 - Bairro das Nações e atende os Bairros das Nações, Centro, Estados, Ariribá, Pioneiros e Praia dos Amores.
Fora o serviço local, neste ano, o setor foi contemplado com três veículos novos para auxiliar no atendimento e acompanhamento das famílias referenciadas. Além de fortalecer os vínculos da sociedade, os automóveis ajudaram a ampliar os atendimentos prestados.
Mais informações na Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social pelo telefone: (47) 3367-8345.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social
Texto: Rodrigo Rodrigues (estagiário)
Fotos: Jéssica Teles
Assessoria de Comunicação: (47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
