O Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e outras Drogas (Caps AD) de Balneário Camboriú realizou, entre primeiro de janeiro e 31 de maio, 1.804 atendimentos. Os dados, repassados pela coordenação do local, são seis vezes maiores se comparados ao mesmo período de tempo do ano passado. A unidade possui atendimento direcionado à dependentes de drogas licitas ou ilícitas e conta, atualmente, com 1.027 prontuários ativos.
Consultas psicológicas, psiquiátricas, com equipe de Enfermagem e Assistência Social, foram, nessa ordem, os mais recorrentes. Alcimara Piccoli Forneroli Belotto, coordenadora do Caps AD, comenta que “36% dos atendimentos já ofertados em 2016 correspondem a consultas psicológicas e 26,1% a consultas na área da Psiquiatria”. Homens e mulheres na meia idade, entre 28 e 38 anos de idade, correspondem ao público com maior procura.
No primeiro semestre de 2015, a equipe multidisciplinar da unidade havia realizado 235 atendimentos. Na mesma época, o Caps AD contava, apenas, com 686 pessoas cadastradas. Com pouco mais de um ano de criação, o centro oferece suporte clínico, psiquiátrico e terapêutico para pacientes e familiares, além de propiciar a inserção em grupos e oficinas de recuperação.
Balneocamboriuenses podem procurar a sede do centro, localizada na Quinta Avenida, esquina com a Rua Curitibanos, no bairro dos Municípios. A unidade funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.
Mais informações com Alcimara Piccoli, no Caps AD, pelo telefone (47) 3363-4465.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Saúde e Saneamento
Texto: Thiago Julio (estagiário)
Fotos: Arquivo PMBC
Assessoria de Comunicação: (47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefbc