Atividades de dança, apresentações de grupos locais e aulas abertas à comunidade integraram as comemorações pelo Dia Internacional da Dança em Balneário Camboriú. Por dois dias, na sexta (29) e no sábado (30), o Teatro Bruno Nitz recebeu academias de diferentes gêneros para celebrar o 29 de abril, instituído como Dia da Dança pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) em 1982. O evento foi realizado pela Câmara Setorial de Dança, com apoio da Fundação Cultural de Balneário Camboriú.
Na sexta-feira, houve aulas abertas à comunidade de jazz, samba, forró e zouk, além de mostra de grupos locais. No sábado, ocorreram atividades de danças urbanas e, à tarde, apresentações infantojuvenis. Participaram os grupos Vida, Balé Infantil do Sesc, Recriarte, Elite Unit, Dança Cigana Michele Chaves e Jazz Infantojuvenil do Sesc.
Representante da Câmara Setorial da Dança no Conselho Municipal de Política Cultural, a professora e coreógrafa Roberta Prado Guimarães estava satisfeita com o resultados do evento. “Superou nossa expectativa. Reunimos mais de 20 grupos e o público nos prestigiou nas mostras e atividades paralelas”, disse Roberta.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundação Cultural
Texto: Silvana de Castro (jornalista)
Foto: Silvana de Castro/ Divulgação FCBC
Assessoria de Comunicação: (47) 3366-5325
www.culturabc.com.br
facebook.com/fundacaocultural
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefbc