A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio do Departamento de Resgate Social, informa que a abordagem das pessoas em situação de rua é realizada pelo setor. Para zelar pela segurança do munícipe, o Poder Municipal conta com telefone de plantão, para que qualquer morador não precise se expor.
“Nossa equipe que aborda as pessoas em situação de rua está totalmente preparada para qualquer adversidade. Além disso, estamos trabalhando em parceria com a Guarda Municipal. Nenhum morador tem a necessidade de ele mesmo resolver o problema, basta ligar para o nosso plantão, que solucionamos a questão rapidamente”, explica o diretor do Resgate Social, Paulo Roberto de Souza.
Nenhuma pessoa é obrigada a sair do espaço público onde ela se encontra. Protegida pela Constituição Federal, qualquer cidadão tem o direito de ir, vir e permanecer em qualquer lugar não particular. Quando resgatados do abandono social que se encontram, os mesmos são levados à Casa de Passagem do Migrante. Neste espaço, recebem alimentação adequada e abrigo confortável e seguro. Condições distintas do que viviam até então. Após os primeiros cuidados, o município ajuda-os a resolverem suas situações sociais, disponibilizando passagens de volta aos seus lugares de origem.
O telefone de plantão do Resgate Social é 8839 7075 e da Casa de Passagem é 3361 7813. Já pra entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social o contato é pelo telefone 3363 2745.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social
Texto: Rodrigo Rodrigues (estagiário)
Foto: Arquivo PMBC
Assessoria de Comunicação: (47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefbc