O Fundo Municipal de Defesa do Consumidor de Balneário Camboriú (Procon/BC), realizou na manhã desta quarta-feira (6), uma reunião com representantes e diretoria da empresa de comunicações Claro para resolução de problema de consumo.
A reunião foi solicitada pelo diretor do Procon/BC, Rogério Kunzler, após o órgão receber diversas reclamações dos consumidores. Os mesmos alegam que foram enviados sem solicitação às suas residências, chips telefônicos junto à uma cobrança por parte da Claro, via correio. A Claro informou que uma empresa terceirizada estava encaminhando os chips sem autorização às residências, e que reincidiu contrato com a mesma.
Segundo Kunzler, "o Procon, preocupado com o consumidor e sem a intenção de punir quaisquer empresas, prioriza a resolução destes problemas da melhor forma possível, por meio de reuniões e acordos. Caso o problema persista, tomaremos medidas legais nestes casos".
Para que a fatura possa ser cancelada, os consumidores que receberam a mercadoria podem se dirigir ao Procon, na Rua 2000, 856, ou no balcão de atendimento da Claro no Shopping Balneário. Mais informações com o Procon/BC, pelo telefone (47) 3366-6144.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Fundo Municipal de Defesa do Consumidor (Procon/BC)
Texto: Pedro Henrique Homrich (estagiário)
Foto: Jéssica Teles
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