09.02.2016 - 09:00h
Emasa possui atendimento 24 horas via telefone
A Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú conta com serviço de telefonia gratuito e 24 horas para atender a população. Por meio do telefone 0800-643-6272, a comunidade pode solicitar serviços e informações referentes a água e saneamento.
O diretor geral da Emasa, Marcelo Achutti, explica que a comunidade pode obter atendimento que seja pertinente a Emasa. “Por meio desse telefone, a população pode comunicar vazamentos, falta de água, problemas no hidrômetro, consumo, fatura e entre outros serviços”.
Investimentos
A Emasa faz investimentos e manutenções constantes nas redes de água e esgoto para oferecer ainda mais qualidade aos munícipes. Como o reservatório de água R3 com capacidade de dois milhões, que abastece Bairro das Nações, Pioneiros e Ariribá, regiões antes problemáticas devido à falta de pressão. Além disso, o Bairro Ariribá teve sua rede de água ampliada.
As Praias Agrestes começaram a receber tubulações de água das Praias Agrestes. A obra tem extensão 40 km, com tubulações de dimensões variadas de 50 a 300 mm, dependendo do trecho. E para reforçar o abastecimento na temporada, a Emasa implantou da nova adutora de 800 mm em substituição na tubulação de 400 mm.
A adutora tem 3.600 metros de extensão e segue desde a Estação de Recalque de Água Bruta (ERAB), localizada no Bairro Rio Pequeno, em Camboriú, até a Estação de Tratamento de Água (ETA), localizada na Marginal Leste, Bairro dos Estados.
Achutti destaque que mesmo com grande número de pessoas na alta temporada, o abastecimento de água não foi comprometido. Ele ainda completa que “a população deve verificar suas ligações de água, pois o próprio hidrômetro da residência pode estar desligado”.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa)
Texto: Marcelo Martim (estagiário)
Foto: Jessica Teles
Assessoria de Comunicação: (47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
instagram.com/prefbc
