Um grupo formado por 27 Guardas Municipais de Balneário Camboriú, participou nesta quinta-feira (1°) de aula prática de instrução de tiro em um estande da Polícia Militar, em Itapema. A iniciativa faz parte do programa de qualificação anual de 80 horas/aula, exigido de cada profissional. A Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública tem um efetivo de 79 homens e mulheres.
A diretora da Guarda Municipal, Taís Baruffi disse que "essa é a segunda turma que se submete às aulas práticas de tiro". Ela também disse que a criação de dois grupos para as aulas de qualificação "atende a necessidade de adequar a escala de trabalho das equipes de plantão para não desfalcar as guarnições". Baruffi explicou ainda que o critério adotado para a instrução no estande de tiro da Polícia Militar "prevê 50 disparos para cada membro da equipe focado em proteção, tiro embarcado, tiro com barricada e tiro dinâmico", concluiu.
A Guarda Municipal foi criada pela Lei 3029, de 4 de dezembro de 2009 e iniciou sua atuação em 2011. O Secretário de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública, Edemir Meister, afirma que, "além dos guardas em atividade, outros 67 aprovados em concurso frequentam atualmente curso de preparação ministrado pela Policia Militar para serem integrados ao quadro".
Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria Municipal de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública
Texto: Edson Luiz Maba
Foto: Divulgação SGS
Assessoria de Comunicação: (47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu