O Procon de Balneário Camboriú realizou 5.362 atendimentos no primeiro semestre do ano. As empresas que mais receberam reclamações foram as de telefonia, que somaram 34% dos atendimentos e as agências bancárias com 7%, entre janeiro e junho de 2015.
Segundo a diretora da unidade, Denize Aparecida Grambow, quando houver dúvida, o consumidor deve procurar o Procon. “Sempre que o consumidor se sentir lesado, ele pode vir até o Procon. De início será feito um contato telefônico com o denunciado e, se não houver uma solução satisfatória para o consumidor, será enviada uma Carta de Informação Preliminar (CIP), se a carta não for atendida, o Procon poderá instaurar um processo administrativo”, enfatiza.
Em caso de dúvidas ou reclamações, o consumidor pode entrar em contato pelo 151 ou se dirigir até a sede na Rua 2.000, n° 856, entre a Terceira e a Quarta Avenida. O horário de atendimento é das 13h às 18h de segunda a sexta-feira.
Direito do Consumidor
O direito do consumidor é relacionado ao consumo e a defesa dos direitos que as pessoas, físicas ou jurídicas, possuem em relação a um determinado bem, serviço ou produto. O código de proteção e defesa do consumidor foi criado para regularizar a relação entre consumidor e fornecedor. Em caso de dúvidas, o código do consumidor pode ser acessado através do link: http://goo.gl/TjoP2N .
Mais informações com a diretora, Denize Aparecida Grambow, pelos telefones (47)3366-6144 e 8883-7574
Prefeitura de Balneário Camboriú
Procon Balneário Camboriú
Texto: Caroline De Borba (estagiária)
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